A real missão de um mentor é fazer questionamentos certos que façam o empreendedor encontrar o caminho para acelerar o seu negócio.
Novas startups surgem todos os e cedo ou tarde, o empreendedor vai sentir a necessidade de consultar um profissional mais experiente para ajudá-lo a enfrentar os desafios do mercado. Esse profissional mais experiente é o que chamamos de mentor. Jorge Paulo Lemann teve como mentor o Warren Buffet. Steve Jobs, por sua vez, foi o mentor de Mark Zuckerberg.
Alguns “startupeiros” acham que o papel do mentor é entregar uma fórmula pronta que funciona para qualquer mercado. Mas, a real missão de um mentor é fazer questionamentos certos que façam o empreendedor encontrar o caminho.
Dentro deste conceito, o Programa InovAtiva Brasil, cujo objetivo é aceleração de Startups em todo Brasil, oferece uma rede de mentoria organizada da seguinte forma:
Através da Rede de Mentores do Programa InovAtiva, os empreendedores inscritos terão à sua disposição profissionais com grande experiência de mercado para dar a orientação e direcionamento no desenvolvimento do negócio das startups. Esse momento é muito importante no processo de aprendizado para aumentar a chance de sucesso das estratégias de cada novo negócio.
Com um número a superior a 600 mentores, o Programa InovAtiva é a oportunidade certa para ajudar empreendedores em seus primeiros passos no mercado. Você tem uma startup e está precisando acelerar o seu negócio? Conheça mais o InovAtiva Brasil, acesse nossos cursos.
Acesse outro artigo sobre mentorias clicando aqui e aqui
*Artigo publicado originalmente no Blog InovAtiva.