CASE

Com o desafio de realizar um evento de nível internacional, seguindo os maiores benchmarks do mundo, como TechCrunch Disrupt, SXSW e WebSummit, a equipe da ABStartups produziu em 2014 o evento que viria a ser o maior da America Latina, em sua primeira edição. Reunindo 3650 visitantes, 37 palestrantes nacionais e internacionais, 44 expositores e mais de 600 startups brasileiras, a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) tem como objetivo proporcionar para empreendedores um ambiente com conteúdo de nível global para startups grow-stage, uma feira de negócios com os principais fornecedores de produtos e serviços e networkting altamente qualificado, com os melhores agentes do ecossistema brasileiro de inovação, empreendedorismo e startups.

 

A CASE 2015, que acontecerá novamente nos dias 03 e 04 de novembro, no Centro de Convenções da Fecomércio. Trará blocos de conteúdo divididos nos seguintes assuntos:  Sucesso do Cliente;  Ecossistema; Talentos e  Exits. A pedidos, de diversas Startups, teremos um dia adicional para os participantes do evento: O PlusDay. Que acontecerá no dia 05/11 (quinta), com três atividades paralelas: StartupTour – Visita guiada a empresas de tecnologia, aceleradoras e coworkins de São Paulo; Mentorias – Sessões de mentorias previamente agendadas em parceria com as aceleradoras associadas a ABRAII; Workshops – Conteúdos profundos e práticos exclusivos com os palestrantes internacionais do evento.

 

Com a expectativa de  4.000 visitantes, em dois dias de evento, e mais de 50 marcas que prestam serviços ou oferecem produtos para Startups, a CASE traz como novidade em sua programação, a parceria com Demo Brasil, o mais importante palco de lançamento de novas tecnologias do Vale do Silício, na sua terceira edição no Brasil. A Demo é responsável por colocar no palco mais importante do mundo, onde nasceram empresas como Waze, Salesforce.com, Picasa, Skype entre milhares de outras, em 4 categorias, as melhores inovações no mercado brasileiro. Além da Demo, em 2015, repete uma grande parceria de sucesso da programação de 2014: o Spark Awards, principal premiação do ecossistema das startups, que reconhece as iniciativas e destaques do segmento durante o ano, premiando empresas em 10 categorias, encerrando o segundo dia do evento com chave de ouro.

 

Startups como IUGU, SendGrid, RD Station, Agendor, Rock Content e Contentools estiveram na CASE 2014 e relatam “Trouxemos várias novas startups para o SendGrid Accelerate, mais esse ainda é uma aposta a longo prazo.” “Ótimos resultados para exposição da marca e da equipe frente aos parceiros e clientes.” “O evento foi muito bom, engajamento de participantes e expositores de forma adequada.”. Participantes também deram feedbacks “Fiz importantes contatos e tenho certeza que trarão bons frutos! Que venha o CASE 2015!”. “Eu fui para o evento de última hora e acabei ficando pela primeira vez na minha vez num hostel. Uma experiência nova para mim, aos 45 anos. Agora, o mais intenso desta estada no hostel foi que na segunda-feira, a noite, após sairmos do evento AbStartups, de forma voluntaria tinha umas 30 pessoas reunidas e conversando sobre startups e negócios. A conversa estendeu até em torno das 2:00 horas que a vizinhança pediu para irmos dormir, pois estávamos gerando burburinho corporativo….. Experiência única e muito positiva.”.